RECITAIS DE ENCERRAMENTO DO PONTO DE CULTURA FILARMÔNICA DE CRUZETA -RN /2010


Encerramento das atividades da Escola de Música e Filarmônica de Cruzeta (Ponto de Cultura)

Nesse dia 30 de dezembro de 2010, a AMUSIC, promoveu o RECITAL DE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA ESCOLA DE MÚSICA E FILARMÔNICA.

O evento contou com a presença de várias autoridades municipais, pais de alunos, músicos e convidados.

Há 10 anos  acontece essa programação, onde a AMUSIC,  presta contas das atividades práticas desenvolvidas ao longo do ano letivo da escola de música.  Neste ano se apresentaram além da Bandinha de flauta doce Professora  Margaret Keller e da Filarmônica, vários duetos, trios, quartetos e quintetos representando todos os naipes de instrumentos que formam a Filarmônica de Cruzeta:  ( flautas, clarinetas, saxofones, trompas, trompetes, trombones, tubas e percussão ). Apresentou-se também o   grupo de metais, banda de pífano e orquestras de clarinetas e  saxofones.

O destaque para a orquestra de saxofones se tornou marco do evento,  já que a mesma fora o resultado do I FESTIVAL DE SAXOFONE DE CRUZETA, que aconteceu nos dias 29 e 30 de dezembro, ministrado pelo professor, maestro, compositor, arranjador e saxofonista Português, Eugénio Graça, tendo como auxiliares o professor de saxofone Paulo Roberto da Silva

(Paulinho ) da EMUFRN e o maestro saxofonista Luis Dantas.

Com arranjos arrojados de peças tradicionais de vários estilos e épocas a orquestra de saxofones, que contou com músicos de várias cidades do RN, contagiou a todos, e certamente  será mais um grupo que receberá atenção especial no ano de 2011.

O professor Eugénio Graça, que é um dos mais renomados, capacitado e qualificado músico da atualidade depois de reger a orquestra, entregou certificados de participação aos alunos e entre feliz e emocionado, fez referencias bastantes elogiosas ao trabalho desenvolvido em Cruzeta,  que segundo ele tem repercussão bastante positiva nos meios musicais e culturais, os quais o mesmo frequenta, e  se colocou a disposição da AMUSIC, para colaborar com o trabalho desenvolvido em Cruzeta e região.

Nós que fazemos a AMUSIC,  aproveitamos para agradecer o gesto humano e fraterno do professor Eugénio Graça e desejar-lhe, muito sucesso. Também agradecemos a todos os que se fizeram presentes aquela noite de boa música e cultura, mais em especial aos nossos alunos, os músicos, instrutores e coordenadores de naipes, e o maestro Bembem Dantas, que se empenharam durante todo ano de 2010, para que nossa escola preste da melhor maneira possível esse serviço sociocultural, que tem trazido para nossa querida Cruzeta, muitas alegrias pelos resultados obtidos.

Magna Dantas

Coordenadora Institucional da AMUSIC.

2011. 25 anos da Filarmônica de Cruzeta

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: