25 ANOS DA FILARMÔNICA DE CRUZETA


Na sexta-feira (25/11) aconteceu  um belíssimo Concerto de  lançamento do CD FILARMÔNICA DE CRUZETA 25 ANOS , DOBRADOS CLÁSSICOS DO BRASIL, completando o sétimo trabalho de registro fonográfico da nossa Filarmônica. Como nos outros, procuramos focar um tema, nesse, abordamos o Dobrado.
A escolha desse gênero para festejar nossas bodas de prata, significa para nós um grande e significativo esforço no sentido do “resgate”, preservação e difusão deste vasto e rico patrimônio cultural da memória musical brasileira e das nossas bandas de música.
Ao debruçarmos sobre esse tema tão pouco estudado, mesmo com as dificuldades de pesquisa, nos deparamos com um verdadeiro tesouro, contendo peças lindíssimas e valiosas, históricas, que refletem a genialidade do musico compositor brasileiro, sendo muitas, tão comum aos nossos ouvidos como clássicos da musica Popular Brasileira a exemplo de Asa Branca, Aquarela do Brasil, Carinhoso etc.
Reconhecemos que a música instrumental brasileira tem no Dobrado uma fonte interminável de referencias. Imaginamos quantos poucos não tem tatuado na sua memória a melodia imponente de um Batista de Melo, Saudades de Minha Terra, ou a delicadeza sonora de Dois corações, Jubileu, Brigada Jacinto, Barão do Rio Branco, mesmo sem saber objetivamente, do que se trata, quem são seus compositores e em que circunstancias foi composto ou apresentado.
O maestro Bembem Dantas sempre colocou o sonho e necessidade da nossa Filarmônica realizar esse trabalho e eis que ele acontece justamente quando estamos festejando os 25 anos de fundação da mesma, uma banda que sem dúvida se tornou referencia na defesa dos valores da cultura musical da nossa gente.
Queremos agradecer a todos que contribuíram, seja da forma mais discreta ou mais arrojada, para que hoje, ao comemorarmos 25 anos de existência, possamos olhar para traz e dizermos que realmente temos motivos para isso.
Em especial, a Associação Musical e Cultural do Rio Grande do Norte
( AMUSIC ), mantenedora e gestora desse vistoso trabalho, agradece as pessoas do Maestro Bembem Dantas e da professora Margaret Keller, pelo exemplo de perseverança, dedicação, amor a cultura e a juventude, mas sobretudo pelo alto nível técnico e performance musical, alcançado por nossa “Filarmônica 24 de outubro,” que tem revelado não só músicos e musicistas maravilhosos, mas incontestavelmente firma a sua importância no cenário das bandas de música do Brasil.
Parabéns a todos!
MAGNA DANTAS
Coordenadora Institucional da AMUSIC

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: